Área da Igreja do Bonfim ganha ponto de ônibus com cobertura verde

Compartilhe agora mesmo

Entre as novidades implantadas na segunda etapa da requalificação da Colina Sagrada, no Bonfim, em Salvador, e inauguradas, está um ponto de ônibus com 125m² de teto verde. O equipamento é o segundo em Salvador a ganhar essa nova aparência – o primeiro fica no bairro no Stiep, na Rua Arthur de Azevedo Machado.

Além da cobertura verde composta por grama, os 78m² de bordas que contornam o ponto também ganharam plantas para esse tipo de paisagismo, transformando a estrutura em uma espécie de jardim suspenso. São samambaias, peperômias, lambaris, capelinhas e jiboias que compõem a decoração do equipamento e que serão mantidas por meio de irrigação automatizada.

Estudo – Em 2013, um estudo da Universidade de São Paulo (USP) verificou que a temperatura no topo dos edifícios com jardim suspenso nos moldes do teto do Ponto Verde ficou até 5,3 graus Celsius (°C) mais baixa. Também houve ganho de 15,7% em relação à umidade relativa do ar. Outro benefício é o aumento da biodiversidade no local, atraindo pássaros, borboletas e outras espécies.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta

Fechar Menu