A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

Falar sobre o meio ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta. Porém, infelizmente, ainda não são todos que têm essa preocupação. Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece.

A RETEC entende muito bem o seu papel, no momento que presta um serviço especializado em Engenharia Ambiental que utiliza a mais avançada tecnologia no gerenciamento de resíduos sólidos, proporcionando a preservação e manutenção do meio ambiente. Dessa maneira, consolida sua imagem de organização de origem baiana, com mais de 20 anos de ampla atuação no seu segmento.

A Empresa tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico alinhado a um desenvolvimento sustentável, considerando o uso adequado dos recursos naturais. E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Reflexão

Hoje é o dia mundial do Meio Ambiente e da Ecologia! Um bom dia para você pensar o que a população tem feito para contribuir com a preservação do Ambiente. Uma simples embalagem de bala que você joga no chão leva muito tempo para se decompor contribuindo com danos que a poluição traz para o lugar que vivemos.

Então aproveite para refletir e se você ainda não começou a colaborar, comece hoje! Separe o lixo da sua casa, não bote fogo em terrenos baldios com muita vegetação, plante uma árvore no seu quintal, economize água, não jogue lixo pela janela do carro…

Ações simples que podem fazer uma grande diferença!

Compartilha