Carnaval de Salvador já acumula 430 toneladas de de lixo

Compartilhe agora mesmo

A Prefeitura já recolheu 436 toneladas de resíduos nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Pelourinho), Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina) e Ilhas. O volume é 24% menor, se comparado ao mesmo período de 2019, quando foram retiradas das ruas 576 toneladas de lixo.

Para dar suporte aos trabalhos, as equipes têm à disposição 57 compactadores, 53 carros-pipa e 22 caminhões de sucção, além de 14 cooperativas e uma associação de catadores como parceiras.

Além disso, os foliões têm à disposição quase três mil sanitários químicos e 80 contêineres climatizados – alguns deles com chuveiros para servir, principalmente, aos ambulantes que trabalham até a Quarta-feira de Cinzas.

O esquema de serviços também envolve a distribuição de tonéis de 400 litros, que possuem o dobro da capacidade convencional, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). No local, é possível ser descartados materiais recicláveis, como latinhas, garrafas pet, plásticos e papel, que serão aproveitados pelos catadores.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta

Fechar Menu