Movimento Maio Amarelo

Compartilhe agora mesmo

maio_amarelo
O Movimento Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.
Tem o objetivo de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito e assim estimular a participação da população, empresas, governos e entidades, com o intuito de chamar a atenção de todos: poder público, sociedade civil e a iniciativa privada sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito, nas ruas e rodovias. A proposta do Movimento foi entendida e abraçada por crianças, jovens, adultos e idosos. E a Retec não poderia ficar de fora, pois entendi o compromisso com a sociedade de apoiar um trânsito mais seguro e mais responsável. Acreditamos que ao eleger esse assunto e evidenciá-lo na mídia e para a sociedade, dá um importante passo para a preservação de vidas no trânsito. Afinal, informação também é a chave para a conscientização.
POR QUE AMARELO?
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o Mundo.

Abrace essa ideia e vamos juntos fazer a diferença!

 

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta

Fechar Menu