responsabilidade social

A RETEC Tecnologia em Resíduos – Promove, apoia e desenvolve ações de Responsabilidade e Sustentabilidade Social. Abaixo alguns exemplos de ações e apoio a projetos.

A participação do cidadão e das organizações no desenvolvimento sustentável é indispensável, pois contribui para a melhoria e a conservação do planeta. A Retec não poderia ficar de fora e, portanto assume sua responsabilidade, incorporando a promoção da melhoria da saúde pública, do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade em sua Missão.

 

CAASAH  A CAASAH é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com doentes, adultos e crianças, soropositivos para HIV no Estado da Bahia.

Descubra mais sobre esta instituição clicando na imagem.

 

 

 

O HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA é uma instituição que atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente respeitados profissionais. Por ano, o Hospital Martagão Gesteira cuida de aproximadamente 80 mil crianças e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos.

Descubra mais sobre esta instituição clicando na imagem.

 

 

A CIDADE DA LUZ é um complexo multidisciplinar de auxílio ao próximo, sem fins lucrativos, que desenvolve ampla atuação no âmbito social e religioso,  atua em segmentos através de programas voltados ao benefício da comunidade carente, como oficinas profissionalizantes, distribuição de cestas básicas, enxovais de bebês e outros..

 

Descubra mais sobre esta instituição clicando na imagem.

 

 

 

A ACCABEM é  uma instituição de caridade  para IDOSOS sem fins lucrativos, sediada no município de Lauro de Freitas,

 

Descubra mais sobre esta instituição clicando na imagem.

 

 

 

A ABPA-BA é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1939, sendo uma das pioneiras na proteção animal na Bahia, desenvolvendo um papel fundamental na promoção do bem-estar e proteção dos animais no estado.

 

Descubra mais sobre esta instituição clicando na imagem.

 

 

 

 

A BOULEVARD SHOPPING CAMAÇARI está com uma ação de recolhimento de medicamentos vencidos com o objetivo de evitar que os produtos sejam descartados de forma indevida no lixo domiciliar, já que poderia contaminar o meio ambiente.

Esta campanha  segue até o dia 15 de novembro, os consumidores podem deixar os medicamentos em recipientes adequados para essa tarefa, que serão instalados na farmácia A Fórmula, que fica no Piso L1 do shopping.

Descubra mais sobre esta instituição clicando na imagem.

 

 

 

banner3 A RETEC Tecnologia em Resíduos tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico alinhado a um desenvolvimento sustentável, considerando o uso adequado dos recursos naturais.

A empresa criou, com tecnologia própria, um projeto inédito de coleta seletiva de resíduos domiciliares, atendendo mais de 5.000 residências, em parceria com cooperativas de catadores. Também, desenvolve projetos de Coleta Seletiva e Educação Ambiental continuada para municípios baianos.

As atividades da RETEC apresentam as melhores alternativas ambientais, agindo sempre de acordo com a legislação e normas vigentes.

ALGUMAS AÇÕES DESTACAM-SE NESSE SENTIDO; SÃO ELAS:

Coleta da água da chuva: A água da chuva é coletada e reutilizada no dia-a-dia da empresa, resultando em economia e preservação do meio ambiente.

Vamos juntos prezar pela Saúde Pública e pelo Meio Ambiente equilibrado!

Vamos juntos prezar pela Saúde Pública e pelo Meio Ambiente equilibrado!

Uso consciente de água e energia: O uso da água  e energia é feito de forma racional nos processos da empresa. Seus colaboradores tem treinamentos periódicos onde são ressaltadas as práticas que visam economia de água e energia.

Redução na emissão de gases: Nossa frota de veículos passa por manutenções constantes, buscando a redução dos gases emitidos e descarregados na atmosfera. Nossa frota utiliza Diesel S-50 e S-10 e Arla 32 que reduzem drasticamente a emissão do dióxido de enxofre, reduzindo assim a poluição do ar e a ocorrência de chuvas ácidas. O uso do Diesel S-50 e S-10 resultará na redução de, no mínimo, 80% da emissão de material particulado; e o uso do Arla 32 permitirá reduzir em até 98% a emissão de NOx (óxidos de nitrogênio).

POLÍTICA AMBIENTAL

A Retec Tecnologia em Resíduos Ltda, empresa especializada em Gerenciamento de Resíduos Sólidos, se compromete a:

  • Atender a Legislação Ambiental;
  • Realizar suas operações de acordo com o Princípio de Produção Mais Limpa;
  • Prevenir a poluição em todas as suas formas.

Para atender seus compromissos, a Retec segue procedimentos de identificação, avaliação e controle dos aspectos ambientais, visando reduzir ou eliminar os impactos ambientais causados. Estabelece assim programas para alcançar seus objetivos de acordo com a sua capacidade técnica e econômica.