Combate ao Lixo no Mar na pauta do Brasil

Compartilhe agora mesmo
Atletas e ambientalistas protestam na praia de Botafogo contra poluição da Baía de Guanabara, local das provas de vela nos Jogos Olímpicos de 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Ministério do Meio Ambiente está adotando novas medidas para a questão do lixo que é jogado no mar, em toda a costa do país. Segundo o ministério, o combate ao lixo no mar é um desafio que prioriza desde 2019, começando pelo lançamento do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, com um planejamento dinâmico e atualizado que vem gerando resultados concretos.

Com cerca de 400 toneladas de resíduos coletadas em 200 ações de limpeza envolvendo mais de 40 mil participantes, e cobrindo mais de 100 municípios nos 17 estados costeiros, o Ministério do Meio Ambiente vem agindo para abrir um novo horizonte, com mais qualidade de vida, mais atratividade e mais saúde para todos os brasileiros.

Além da resposta imediata, diz o MMA, a Secretaria de Qualidade Ambiental trabalha na criação de instrumentos de cidadania ambiental, informação, coleta de dados e tudo que fortaleça a atuação permanente, com inteligência, atribuições, metas e gestão de resultados.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta