Encontro de Executivos vai reunir lideranças em debate sobre protagonismo da indústria de base florestal

Compartilhe agora mesmo

Com a presença confirmada de diretores florestais, presidentes de empresas e investidores do setor, o 4° Encontro Painel Florestal de Executivos acontecerá no próximo dia 27 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a 49ª Exposição Internacional de Celulose e Papel.
O evento se tornou, nos últimos anos, o mais importante fórum de líderes da indústria de base florestal brasileira, em um formato que reúne networking estratégico e debates altamente qualificados.
A programação inicia às 13 horas, com um diagnóstico do setor com ênfase no mercado e no consequente impacto do momento político-econômico brasileiro nos investimentos florestais.
Em seguida, o primeiro painel debaterá o “desafio de produzir mais madeira com sustentabilidade” com a adoção de novas tecnologias e procedimentos, considerando – no entanto – aspectos ambientais, legais, climáticos e, é claro, econômicos.
O segundo painel vai abordar a importância de repensar e planejar a silvicultura do futuro diante de novos modelos de gestão e também de novos desafios.
A necessidade de estabelecer – de fato – o protagonismo da indústria de base florestal (ou de árvores) é o tema do painel de CEOs, o último do encontro.
“Este, certamente, ainda é o grande desafio do setor. Se posicionar como protagonista e não como coadjuvante, seja no âmbito de políticas públicas ou institucionalmente”, ressalta o jornalista Robson Trevisan, diretor do Painel Florestal.
Reconhecimento
Durante o evento, será anunciado o Executivo do Ano, reconhecimento dirigido – pela terceira vez consecutiva – ao líder com atuação de destaque no biênio 2015/2016.
Em 2014, o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira, foi agraciado com o primeiro prêmio. No ano passado foi a vez do presidente da Fibria, Marcelo Castelli.
Inscrições abertas
As inscrições para participar o 4º Encontro Painel Florestal estão abertas e podem ser feitas através do site www.executivosflorestais.com.br onde também estão disponíveis informações mais detalhadas. O primeiro lote, até o dia 5 de outubro, está com valor promocional de 380 reais.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta