Fórum de Carvão Vegetal recebe trabalhos até o dia 30 deste mês

Compartilhe agora mesmo

Fornos de carvão vegetal
De olho nas oportunidades e desafios que o setor impõe, a Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) promovem, nos dias 8 e 9 de novembro de 2016, em Belo Horizonte – Minas Gerais, o IV Fórum sobre Carvão Vegetal e I Seminário de Energia da Biomassa Florestal.
A comissão organizadora estará recebendo trabalhos técnico-científicos até o dia 30 de setembro de 2016. Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores (incluindo o autor principal). Os trabalhos aprovados serão publicados na forma de resumos expandidos nos anais digitais do evento. Para serem publicados, um dos autores deverá estar inscrito no evento.
O evento vai debater temas como: Presente e futuro da produção nacional de carvão vegetal; Mercado de pellets no Brasil: Perspectivas e desafios; Geração de energia elétrica a partir de madeira; Inovações tecnológicas e desafios do transporte da biomassa florestal para energia; Inovações tecnológicas para a bioenergia do futuro; Tratamento térmico da biomassa para energia: Processo de torrefação; Geração de energia elétrica a partir de resíduos agroindustriais e florestais; Secagem da madeira em tora para produção de carvão vegetal; Inovações tecnológicas dos sistemas de gerenciamento e controle da carbonização da madeira; biomassa granular e madeira em tora; Produção e mercado de bio-óleo: Desafios e oportunidades, entre outros.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta