Gestão das águas é tema de encontro nacional

Compartilhe agora mesmo

Gestão das águas é tema de encontro nacional
Mais de 250 gestores que atuam nas áreas de Gestão das Águas, Educação Ambiental, Mobilização e Participação Social reúnem-se, em Brasília (DF), nesta semana, de terça (9/5) a quinta-feira (11/5). O V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agência Nacional de Águas (ANA) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF). Está prevista a participação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na abertura do evento, às 17h30 desta terça.
O encontro tem por objetivo o diálogo, a troca de experiências e o fortalecimento da rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica do país. A iniciativa faz parte do processo de formação continuada e permanente, que é uma das Prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para os próximos quatro anos. O evento também visa promover discussões e reflexões que contribuam com o Processo Cidadão, evento preparatório no âmbito do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá também em Brasília, em março de 2018.
Os encontros formativos acontecem a cada dois anos. O evento já foi recebido nas cidades de Salvador (BA) em 2009, de Bento Gonçalves (RS) em 2011, de Ouro Preto (MG) em 2013 e de São Pedro (SP) em 2015. O 5º encontro acontece na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).
Na sexta-feira (12/05) serão realizadas visitas técnicas que apresentarão experiências de educação ambiental locais. Os participantes conhecerão, por exemplo, a Estação Ecológica de Águas Emendadas, na região de Planaltina (DF), e o Jardim Botânico de Brasília.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta