Gestão de resíduos sólidos de Itu foi tema de palestra no Rotary

Compartilhe agora mesmo

A secretária de Meio Ambiente de Itu, Patrícia Otero, participou de um ciclo de palestras que incluíram o tema meio ambiente e sustentabilidade. O evento foi realizado no Rotary Club Itu Convenção no dia 3 de abril. A gestão de resíduos sólidos da cidade foi um dos temas abordados por ela.
Na ocasião, a secretária discursou sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos que é composto pela Parceria Público Privada (PPP), responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliares de Itu e falou sobre o destino dos resíduos da construção civil, da saúde e da varrição pública
Patrícia também abordou a Cooperativa de Materiais Reciclados de Itu (Comarei), responsável pela coleta dos reciclados na cidade, sobre a compostagem que transforma os resíduos da varrição e adubo orgânico e ainda sobre a educação ambiental no município que inclui Agenda 21 Escolar, capacitações, visita monitoradas, olimpíadas ambientais, campanhas e tela verde.
A secretária de Meio Ambiente de Itu apresentou também os vários planos e programas ambientais de Itu: Programa Município Verde Azul, Plano de Arborização e Plano de Combate à Queimadas.
Concluindo, ela informou a todos que dia 22 de abril é o Dia da Terra e entregou para o presidente do Rotary Club Itu Convenção, Paulo Cesar Alcarria, a Carta da Terra, um documento com princípios e valores para ajudar a cuidar do Planeta.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta