Ibama celebra 30 anos nesta sexta-feira

Compartilhe agora mesmo


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) celebra nesta sexta-feira (22) 30 anos de criação. A data será comemorada com eventos na sede, em Brasília, e em superintendências nos estados.
O Ibama é uma autarquia do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem a missão institucional de proteger o meio ambiente, garantir a qualidade ambiental e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais.
Em Brasília, as festividades coLogo Ibama30anos 2019 RGB 01 copymeçam às 10h, no auditório do Ibama. Estão programados o lançamento do selo/carimbo dos Correios “Ibama 30 anos” e a abertura da exposição das fotos finalistas de concurso realizado entre os servidores pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)/Ibama.
Haverá ainda a distribuição do gibi Chico Bento – De olho na natureza, editado pela Maurício de Souza Produções em parceria com o Ibama, e sessão de autógrafos. Ao final, serão plantadas mudas de mogno e ipê.
HISTÓRICO
O Ibama foi criado em 22 de fevereiro de 1989, pela Lei 7.735, a partir da fusão de quatro órgãos: Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), Superintendência da Pesca (Sudepe) e Superintendência da Borracha (Sudhevea).
Ao longo de sua história, o Ibama se consolidou com um dos órgãos do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) e ganhou o reconhecimento da população pelo seu trabalho no combate ao desmatamento e incêndios florestais, licenciamento de grandes obras e nas ações de qualidade ambiental, entre outras.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta