Inscrições abertas para participação no III Seminário de Boas Práticas

Compartilhe agora mesmo

Resultado de imagem para Inscrições abertas para participação no III Seminário de Boas Práticas
O III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação já tem data, os dias 27, 28 e 29/11. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link até o dia 13/10. O evento, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promove a troca de experiências que tragam inovações e melhorias – além do bom exemplo – à gestão de áreas protegidas. A 3ª edição traz uma novidade, ou melhor, convida um novo protagonista a participar: os parceiros do órgão ambiental, tanto financeiros quanto técnicos.
Com isso, além dos servidores federais e estaduais que atuam na gestão de unidades, os seus parceiros também podem se inscrever. Organizações não governamentais, empresas, comunidades, associações, universidades: todos poderão submeter suas práticas para apresentá-las durante o evento. A chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele, explicou que “a ideia é que os gestores possam utilizar o momento de intercâmbio como uma oportunidade para buscar parcerias e concretizar as propostas”. Ela complementa ainda o motivo da novidade nesta edição: “o nosso objetivo é mostrar a importância das parcerias e o quanto elas movem o ICMBio”.
Simultaneamente ao seminário, acontecerá o I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação, que trará as experiências de outros países na conservação.
Para mais informações, leia o edital (disponível aqui). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta