Prefeitura faz plantio de arbustos e mudas de árvores na Pituba

Compartilhe agora mesmo

15_08_2017_Plantio Mudas Pituba_SECIS_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (6).JPG
A Rua Minas Gerais, na Pituba, ficou mais verde após o local receber o plantio de quatro espécies de murtas, quatro mudas de ipês-brancos e 11 de patas de vaca – árvores floríferas e de pequeno a médio porte. A ação foi executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em conjunto com comerciantes da região.
O titular da Secis, André Fraga, acompanhou o plantio e destacou a importância dos vegetais para o bem-estar da população e para o paisagismo da cidade. “As pessoas sentem o impacto com a sombra gerada pelas árvores e com a melhoria no microclima. Além disso, o ipê-branco tem uma função estética porque é uma árvore muito bonita, que vai embelezar a rua”, pontuou.
A proprietária do Grão de Arroz, Vera Lúcia Martins, solicitou à Prefeitura o serviço após perceber que a localidade carecia de árvores. “A gente vê uma rua dessas, como a Minas Gerais, tão bonita mas com poucas árvores. Tem uma amendoeira plantada aqui que as pessoas procuram ela para usufruir de sombra. Então, por que não plantar mais?”, indagou.
O cidadão que tiver sugestão de espaço público para receber plantio pode solicitar uma avaliação técnica à Prefeitura, pelo telefone 3611-3802. As árvores são escolhidas conforme a análise prévia e preferência dos moradores. Nessa época de período chuvoso, propício para o desenvolvimento e rega dos vegetais, a Secis faz de três a quatro plantios por semana.
Desde 2013, mais de 53 mil espécies foram plantadas em Salvador pela Prefeitura. A medida contribui para o aumento da arborização da capital baiana. Nesta semana, a Avenida Luis Eduardo Magalhães também recebeu ação de plantio. Cerca de 800 mudas de alamandas, dracenas e espirradeiras foram plantadas no local.

Compartilhe agora mesmo

Deixe uma resposta